Instalação Empresa Chinesa

Tipos de presença comercial na China:

Antes de iniciar um negócio na China, você precisa saber quais são as opções. Os investidores estrangeiros geralmente estabelecem uma presença comercial na China de uma das cinco maneiras:

  1. Empresa Totalmente Estrangeira (WFOE);
  2. Empresa de parceria (PE)
  3. Escritório de representação;
  4. Joint Venture; e
  5. Empresa de Hong Kong.
criar uma empresa

A WHF TOEIGN OWNED ENTERPRISE (WFOE) é uma sociedade de responsabilidade limitada, de propriedade integral do investidor estrangeiro. Uma WFOE requer capital registrado e seu passivo é limitado ao seu patrimônio, pode gerar renda, pagar impostos na China e seu lucro pode ser repatriado para o país de origem do investidor. Qualquer empresa de responsabilidade limitada na China, pertencente a 100% por uma empresa estrangeira, indivíduo (s) ou empresas, pode ser chamada de WFOE.

O REPRESENTATIVE OFFICE (RO) é um escritório de ligação de sua empresa-mãe. Não requer capital registrado. Suas atividades são limitadas a: promoção de produtos ou serviços, pesquisa de mercado dos negócios da controladora, controle de qualidade ou contato na China. Geralmente, um RO é proibido de gerar receita nem de celebrar contratos com empresas locais na China.

EMPRESA DE PARCERIA INVESTIDA ESTRANGEIRA (FIPE) para investidores estrangeiros é um novo tipo de presença comercial na China (desde 1º de março de 2010). Refere-se a: a) 2 ou mais empresas ou indivíduos estrangeiros estabelecem uma Empresa de Parceria (PE) na China; eb) Empresa (s) estrangeira (s) ou indivíduo (s) com pessoa ou empresa chinesa estabelecer uma Empresa de Parceria (PE) na China. É um novo tipo de entidade comercial na China e, com muito pouco capital, os parceiros podem iniciar um negócio na China com facilidade, não há capital registrado mínimo necessário para o FIPE. Assim como o WFOE, o FIPE poderia gerar receita, contratar equipes locais e estrangeiras e firmar contratos com empresas locais e estrangeiras na China.

A joint venture (JV) é uma sociedade de responsabilidade limitada formada entre um investidor chinês e um investidor estrangeiro. As partes concordam em criar uma entidade contribuindo com patrimônio e, em seguida, compartilham as receitas, despesas e controle da empresa. Uma empresa comum geralmente tem sido usada por investidores estrangeiros para entrar no setor restrito em setores como: educação, entretenimento, mineração, hospital etc.

A HONG KONG COMPANY costuma ser usada como veículo para fins especiais (SPV) para investir na China continental. Hong Kong é um dos locais mais rápidos para incorporar um negócio. Embora uma empresa HK não seja uma entidade legal na China continental, muitos investidores estrangeiros, especialmente investidores da Europa e da América do Norte, optam por formar uma empresa de Hong Kong como SPV para investir na China.

Dependendo dos seus requisitos e da estrutura da empresa que você escolher, podemos ajudá-lo a incorporar a empresa e também fornecer informações sobre:

Os seguintes requisitos variam de acordo com a estrutura da empresa que você optar por incorporar:
  • Capital Mínimo
  • Escopo de negócios
  • Escritório
  • Visto de trabalho
  • Recrutamento de pessoal
  • Tributação
  • Manutenção de contas
  • Conta bancária
  • Faturamento
  • Recebendo pagamentos
  • Responsabilidade dos participantes do patrimônio